Sistemas de Transporte Pneumáticos

Imagens Representativas (Clique para Ampliar)


Nossos PDFS (Clique para Baixar)


LINHA DE SISTEMAS

Automatize seu processo de dosagem de ingredientes

Sistemas de transferência de matéria prima modernos e seguros com tecnologia internacional

Transporte pneumatico Fase densa

Transporte pneumático Fase diluída (pressão positiva e pressão negativa)

A tecnologia e a paixão italiana presente nos detalhes da linha de transporte pneumático oferecidos pela rgs vacuum systems, agora disponíveis no brasil.

TRANSPORTE PNEUMÁTICO DE FASE DENSA

Os sistemas de fase densa são indicados para produtos delicados ou misturados onde não podem ser desagregados, distancias superiores 100m, baixo índice de traço de produto, higiene e limpeza facilitada, mínima abrasão e quebra do produto, transportadores pneumáticos fase densa: trabalham com altas capacidades, sob alta pressão e baixa velocidade; nossa engenharia esta pronta para estudar seu caso e dimensionar a melhor solução, fornecimento em regime turn-key. Opções em aço carbono pintado, aço inoxidável AISI 304L, aço inoxidável AISI316L e padrão Sanitário Disponível com certificação PED ou ASME e ATEX zona 21 / 22

PRINCIPAIS VANTAGENS DOS SISTEMAS DE FASE DENSA: baixa velocidade de transporte: geralmente entre 2-10 m / s, permite preservar a integridade do produto, limitando ao mínimo as alterações na densidade aparente e no tamanho das partículas.

MAIOR EFICIÊNCIA: relação produto transportado / ar utilizado muito alta.

MENOS MANUTENÇÃO : menos desgaste nas tubulações e menos peças móveis.

PRESERVA AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: a utilização de ar comprimido seco e em baixas temperaturas não alteraram as características do produto transportado. O uso de pouco ar permite reduzir a oxidação. Além disso, o transporte de fase densa permite evitar a segregação das misturas ao longo do caminho.

SEM PROBLEMAS EM CASO DE INTERRUPÇÃO FORÇADA: enquanto nos sistemas tradicionais uma interrupção forçada do transporte provoca o desarmamento da linha que deve ser esvaziada para reiniciá-la, a fase densa pode ser interrompida e reiniciada a qualquer momento esvaziada para reiniciá-la, a fase densa pode ser interrompida e reiniciada a qualquer momento sem necessidade de intervenção extraordinária.

TRANSPORTADORES PNEUMÁTICOS FASE DILUÍDA

Com aplicação nos mais variados setores industriais, a versatilidade dos sistemas de transporte pneumático de fase diluida, permitem automatizar e ter rastreabilidade de cada ingrediente, sistemas customizados com equipamentos padronizados de alta tecnologia.

Transportadores pneumáticos fase diluída: transportam à baixa pressão e alta velocidade, com capacidade para até 100m de distância e capacidade até 50m3/h Opções em aço carbono pintado, aço inoxidável AISI 304L, aço inoxidável AISI316L e padrão Sanitário

O transportador gera um vácuo dentro do tubo de transporte e produto é soprado ou sugado do ponto de coleta para o próprio transportador.

O material é recolhido e, por meio de um duto de transporte, enviado para dentro de um container, onde ocorre a separação entre o produto e o ar. A velocidade do ar dentro dos tubos é geralmente entre 20 e 40 m / s com uma depressão máxima de 400/500 mbar.

Disponível com certificação PED ou ASME e ATEX zona 21 / 22

NÃO DEIXE DE ACESSAR NOSSA GALERIA COMPLETA DE PROJETOS